Oficina de Escrita Carol Gaertner convida Ise Ayres

A atriz Ise Ayres é a convidada especial da próxima Oficina de Escrita Criativa & Curativa Carol Gaertner, que acontecerá no último sábado do mês (31.08), no Café do MON - Museu Oscar Niemeyer, das 10h às 12h. 
Além de atriz, Ise é uma das autoras da Antologia Amor e Outras Histórias e, também, historiadora por formação, tendo sido docente por anos, época em que percorreu os trilhos da História da Filosofia, atributos que contribuíram em cheio para que Ise se encontrasse como profissional e pessoa na arte de representar.

Ise conta que, desde cedo, mostrou-se sensível às artes e a leitura sempre foi sua aliada, gostava muito de seguir o exemplo dos pais, que eram leitores assíduos e não economizavam incentivos. 

Ela acrescenta que, honrosamente, fez escola nos clássicos de renomes da literatura brasileira, tais como José de Alencar, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Clarice Lispector e todos que de certa forma a levaram ao universo inexplicável das artes (Ise pede desculpas aos escritores não mecionados - porque, pasmem! ... são tantos nomes e lembranças que ela carinhosamente carrega em sua bagagem afetuosa das letras que querer listar todos se igualaria a desejar contar os grãos de areia da praia).
A leitura fez de Ise uma amante-ímpar das artes cênicas, o que a permitiu levar aos palcos palavras sem forma, sem cor; sem um engessado compromisso ou até mesmo sem aquela necessidade de agradar, mas pelo simples fato de dar voz à alma que não queria calar. E foi interpretando nos palcos extraordinários e geniais dramaturgos como William Shakespeare, Tenessee Williams e Nelson Rodrigues, que Ise pôde viver e conviver, amar e ser cúmplice de seus próprios personagens, a ponto de ser praticamente impossível para Ise descrever suas respectivas grandezas, plenas das mais variadas emoções, um verdadeiro bálsamo de significados. 

[ carol gaertner ]

Comentários

Postagens mais visitadas