Vô...cê!

Você jogou no Atlético antes mesmo de ele ser um time oficial e ficaria bem orgulhoso, agora, se soubesse que ontem, na data do seu aniversário - dia 18 de Setembro - seu timaço do coração foi mais uma vez campeão. Você se foi antes da hora ou eu que tardei a chegar (e esse nosso desencontro me deixou com um buraco eterno no peito de todas as peripécias que a gente junto ainda viveria). Aposto que você não hesitaria, isso mesmo... Você não pensaria duas vezes e se vestiria, novamente, com trajes de Noel no Natal só para ver um sorriso estampado no meu rosto. 


Você partiu cedo, mas voltou a tempo de aparecer nos meus sonhos me presenteando com muitos e muitos livros, uma biblioteca mais precisamente. Pudera sonhar isso, que me pareceu tão real, de novo. Você me fez crescer com seu retrato junto ao peito, sua imagem me acostumou com a poesia simples do cotidiano, de forma que eu não estranhei quando as rimas fizeram morada em mim também. Afinal, estavam no sangue não é mesmo? E eu não faço ideia do que mais eu tenho de você, além dos olhos, aposto que temos muita coisa em comum, inclusive o jeito de puxar o "r" (quando fico empolgada ou muito nerrrrrrvosa), como se fosse do interior, mesmo sendo guria da nata e do leite quente. Você, meu bicho do Paraná que se encantou com aquela "artista" carioca. Aquela moça que parecia saída de um filme com trilha sonora de bossa nova: "ela é carioca, ela é carioca, basta o jeitinho dela andar e ninguém tem carinho assim para dar..." mas acho que você teve um tanto de carinho o suficiente para além de correspondê-la, amá-la como ela realmente merecia ser amada. Você foi muito além disso, contemplou-a com seu coração para todo sempre e o amor de vocês virou família. E você que fez sua filha chorar tantas vezes de emoção e orgulho... Ontem fez minha mãe chorar outra vez - só que dessa vez foi de saudade apertada - e me faz chorar agora pelo mesmo motivo também. E me faz acreditar no amor que transcende os planos espirituais. Você vô, você! 


[Carol Gaertner ou também: Carol Machado]

Comentários

Postagens mais visitadas