Nos sentidos dela

  • Jornada da Escrita Amorosa - 4° DIA

"Da porta da cozinha ela falou: - Seus olhos olhos não me enganam, você sabe." Era um disco do Leoni que tocava na vitrola. Opa, disco não, era um CD no som do carro. Opa, CD não. Era um pendrive. Apenas um negócinho minúsculo. Às vezes, esqueço que o 'Compact Disc' de hoje - ou já de ontem - é o novo vinil. Não tenho mais CDs, não mais letras em encartes. Agora ando tão prática. Aliás, o mundo todo anda prático. Anda cético. Apático. 

Mas e aquela magia? Aquela antiga, do som da agulha clamando aos ouvintes: "aumente a sintonia..." Pergunto a vocês, a gente ainda sente as músicas? A gente ainda se enamora das melodias? Não ouço ninguém me responder, me pego sozinha em minhas divagações. Só escuto Leoni ao fundo sussurrando e finalizando a canção: "nos olhos dela a música acabou." Será mesmo fim ou o artista apenas suplica um novo começo para nossos sentidos. Vem fazer mágica. Vem comigo voltar a sentir a música da vitrola do meu bisavô.


Sempre que em vez de apenas escutar uma canção consigo fazê-la reverberar em meu peito, sinto-me mais inteira, mais VIVA. "Nos sentidos dela... a música voltou!"

[ carol gaertner ]

Comentários

Postagens mais visitadas